Bem-vindo! Entrar

Maple T.A. 2017

Maple T.A. é um sistema de avaliação on-line que oferece uma ampla gama de tipos de avaliação, controles e análises empacotados em uma interface muito fácil de usar. Por meio de uma integração total com os instrutores e estudantes do Moodle, utilizarão uma interface fácil de usar e sem emenda que fortalece dinamicamente recursos e avaliações de aprendizagem. 

O MapleTA integra-se totalmente com o Moodle em um ambiente que se parece com uma única plataforma unificada. Do ponto de vista dos alunos, as avaliações on-line serão exibidas com um aspecto mais limpo e, em alguns aspectos, serão mais fáceis de navegar. Do ponto de vista institucional, MapleTA aparecerá como parte do Moodle em vez de uma interface separada.

Construir conteúdo de avaliação no MapleTA é muito semelhante à construção de avaliações baseadas em papel usando um processador de texto. Essencialmente o MapleTA usa uma interface muito única "o que você vê é o que você ganha" que não exige que os usuários preencham uma grande quantidade de campos baseados em texto para criar questões. Ao criar conteúdo de avaliação nos instrutores MapleTA, utilizarão a interface visual para instruir facilmente o computador sobre o conteúdo a ser exibido e onde exibi-lo.

Definitivamente. MapleTA é uma plataforma de avaliação de renome mundial que engrena a tecnologia moderna para melhorar as avaliações mais práticas e menos limitativas. Os usuários iniciantes poderão criar perguntas bastante avançadas e extremamente diversas em poucos minutos. Os usuários avançados poderão incorporar conteúdo HTML5 para criar tipos de perguntas personalizadas.

Absolutamente. Quando você cria conteúdo MapleTA, você tem a opção de compartilhar com seus outros cursos, outros instrutores da NAIT ou do mundo inteiro. MapleTA também tem questões em nuvem que você pode optar por contribuir com essas ações com outras instituições em todo o mundo.

Além de ser capaz de criar conteúdo de avaliação muito dinâmico e profissional com uma grande facilidade, o MapleTA oferece muitos outros benefícios que incluem:

Um navegador de bloqueio embutido que irá proteger a integridade dos exames e colocar um forte controle sobre violações da integridade acadêmica. Sem exigir o software instalado, o navegador de bloqueio é compatível com vários navegadores de internet padrão e impedirá decisivamente os alunos de visualizar recursos digitais ou se comunicarem com colegas durante uma avaliação on-line.

Um Designer de Algoritmo incorporado pode auxiliar os instrutores ao criar questões que randomizam dados para o mesmo conceito dado. Isso permitirá que dois estudantes diferentes trabalhem através de versões personalizadas da mesma pergunta.

Um mecanismo analítico muito robusto que pode ser utilizado para visualizar estatísticas de perguntas e visualizar visualizações de dados sobre o desempenho do aluno.

Embora o conteúdo de autoria dos instrutores MapleTA possa facilmente incorporar sugestões e anexar outros Objetos de Aprendizagem Digital às suas avaliações.

Os instrutores podem criar avaliações e questões de aprendizagem de domínio que ajudem os estudantes a um caminho correto sem exigir intervenção instrucional.

O MapleTA foi desenvolvido pela Maplesoft, uma empresa canadense que foi iniciada por membros da Faculdade da Universidade de Waterloo em 1988. Não deve ser confundida com o Computer Map of Algebra System MapleTA, uma plataforma de avaliação baseia-se nos cálculos de Maple para realizar a classificação automática das respostas dos alunos.

O MapleTA é amplamente utilizado em todo o Canadá em instituições educacionais, como UofA, UofC, BCIT, University of Ottawa, University of Waterloo e muitos, muitos, outros. Embora seja usado principalmente para cursos de Ciência, Tecnologia, Matemática e Estatística, MapleTA tem uma história global de uso em vários outros assuntos, além de ser usado por alguns parceiros da indústria.

Um principal benefício para o uso de uma ferramenta de renome mundial de terceiros para desenvolver conteúdo de curso é ajuda e suporte. Mais ajuda e suporte estão disponíveis usando os seguintes canais principais:

Juntamente com muitos outros recursos e benefícios, é justo dizer que o MapleTA é uma plataforma de avaliação que tem propensão para permitir que os instrutores criem facilmente avaliações on-line que combinem melhor a articulação capturada com avaliações baseadas em simulação ou em papel.

Newsletter

Receba notícias sobre o Professor Global