Fale Conosco 24 98865-8984

Se um dia houver um PC – Partido do Conhecimento – a sua função será a de mostrar uma conjuntura onde as coisas estão interligadas a partir do conhecimento. O petróleo, a água, o minério, o capital devem ser vistos a partir do conhecimento. As condições de vida, o futuro da Amazônia, a perspectiva de trabalho e renda serem funções da dinâmica do conhecimento.

A Era do Conhecimento chegou. Todos querem andar de carro, avião, celular, internet. Entretanto, ainda não se entende que ela traz o princípio do conhecimento. De que ele se tornou o novo elemento desenvolvedor da História. O novo modo a penetrar na alma cívica de um país.

Estamos aquém de incluir o conhecimento como força política. A relação capital-trabalho é dominante. Entretanto não enxerga todo o desenvolvimento acontecendo. Não percebe o conhecimento como causa do progresso. Oferece-lhe o lugar de consequência. Na sua ótica o tema relevante a ser discutido é a desigualdade social. A época chama a utopia PC. Não deixar que uma nação perca seu contato com a Era do Conhecimento. Seja separada de sua dinâmica. O país se tornar apenas um mercado de serviços e revendas. Não entender o reino da folha em branco.



Necessitamos dessa nova utopia. A de considerar o conhecimento como novo elemento da História. A disruptura de uma sociedade não é para ser vista somente por sua desigualdade como por seu atraso. Precisamos enfrentar a questão: como acelerar o crescimento? Importar escravos não mais adianta, vivemos uma Era do Conhecimento onde o requisito é agregar valor através do conhecimento.

Neste desafio estamos. O de levantar o significado do conhecimento na construção de uma sociedade. Mostrar sua luta contra o atraso. A época chama a utopia PC ser estabelecida a partir da folha em branco.

Por MELK

Deixe um comentário