Fale Conosco 24 98865-8984

O céu promove suas reuniões. Reúne num Clube dos Anjos os seus anjos, arcanjos, dominações, potestades e todos os demais habitantes das altas esferas do empíreo. O objetivo é o de manifestarem suas opiniões. Não sabemos que tipo de bar e divertimento oferece. Quais seriam as comidas e quadra de tênis que os anjos preferem… No entanto, percebe-se que ali se reúnem a comporem o exército de Deus.

A Criação é o tema do Clube dos Anjos. O seu sentido de infinito deixa a todos de boca aberta. O Mistério do Pai é demasiadamente profundo mesmo para os anjos. O Universo é inexplicavelmente grandioso e a vida uma incógnita. Como qualquer funcionário os anjos não compreendem os propósitos maiores e devem realizar suas funções mesmo cheios de dúvidas. Ao funcionário público sua missão é cumprir seu dever sem compreender seu objetivo.

Percebe-se que o Clube dos Anjos contém dois propósitos. O primeiro a estabelecer um diálogo quase impossível com as ações do Pai. Ou seja, se colocar diante de seu Mistério. O segundo está em ajudar na construção da Criação. Isto é, embora não a compreendam, ajudar em sua construção. A fazer com que a subjetividade se imponha diante da materialidade. De que átomos e moléculas sejam guiados por fatos.

A missão do Clube dos Anjos é a de estabelecer uma relação entre o Criador do Infinito com a criatura finita. Promover um processo evolutivo entre a geologia, biologia e psicologia. De tal modo que as criaturas consigam se alçar a grandeza do Reino dos Céus. Promover essa determinação.

A Criação não se basta às estrelas. A sua doutrina está em gerar seres capazes de abrir seus Olhinhos ao Reino dos Céus. Neste intento, cabe ao Clube dos Anjos construir a estrada entre o Universo e o Mundo. Ajudar a engenharia humana fazer sua ponte entre a pedra e o verbo.

O Pai-Todo-Poderoso se incomoda com o destino de suas criaturas finitas. Delega aos anjos o propósito de intervir na Criação. Participar na construção do Caminho da Mente dos seres gerados. Mostrar-lhe como da evolução 1.0 (Darwin), chegar a evolução 2.0 (Psicologia) e ao Reino dos Céus.

A Criação da Terra não se basta a mares e continentes, de anfíbios à bípedes. O seu maior capítulo é a consciência. O Bom Deus deseja que suas criaturas galguem por si mesmas o esplendor das coisas. Remete ao Clube dos Anjos o dever de vigiar a que desvios não aconteçam. Não deixar que a tragicomédia humana prevaleça.

Embora o Clube dos Anjos esteja fora do Mundo terrestre a sua função é a de colocar o homem com os pés no chão. Se apoiar na terra para ver o céu. Fazer com que das contingências terrenas surjam verbos menores capazes de mostrar a consciência humana a presença do Verbo. Aquele que conjuga Universo com Mundo.

Por MELK

Deixe um comentário