• 24 98882-6139

Realigião

Religião está em religar o céu com a terra. Instalar sobre a terra um espírito capaz de acender luz à vida. A sua referência está nos Livros Sagrados. Ali, abrem-se caminhos espirituais, cria-se uma devoção, erguem-se catedrais.

A dificuldade da religião é que não assume o desenvolvimento científico-econômico da sociedade. Fica nas alturas e não desce ao pão nosso de cada dia. Entretanto, na História da Humanidade nunca existiu um Caminho da Mente sem religião. Está no fundamento da construção do homem.

A Era do Conhecimento encontra dificuldades em se associar aos dogmas religiosos. Orações não fazem um carro andar. O ligar de seu motor necessita de um mundo laico de natureza científica e capitalista. Neste intento, a Era do Conhecimento identifica sua terra no real e no lucro, e o céu no paradigma. Entre esses dois pólos, dá-se um outro tipo de religar chamado por realigião.

A proposta de realigião é dar um céu ao real e a riqueza que encontramos na terra. Um lugar que seja a fonte de nossas convicções. Precisamos das alturas. De natureza religiosa ou realigiosa. o homem é um animal movido a crença e fé. Em algum local escondido num futuro elas ainda deverão se encontrar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *