• 24 98882-6139

FÉ REALIGIOSA

A realigião também necessita de crença. A de acreditar nos modelos artístico, científico, econômico, judiciário, midiático sendo desenvolvidos. Sem convicção não conseguiremos fazer a travessia do virtual ao natural.

As viagens do virtual ao natural são desafiantes. Exigem ao navegador psi que esteja armado de um espírito. Enquanto, Colombo levou 2 meses para chegar a América, a travessia ao real é mais longa. Muitos são os percalços na viagem por uma folha em branco.

O desconhecido não fica no dobrar a esquina.

A crença em modelos científicos é um desafio. Embora a fé realigiosa não contenha o tempo escatologico da fé religiosa, contudo, traz uma aventura em que o neófito deve estar preparado. Muitas vezes, a sua aceitação leva mais do que o tempo de 25 anos correspondente a uma geração. A partícula Higgs, a pedra angular da Física atual, levou 50 anos para ser descoberta (proposta em 1964 e encontrada em 2012). A antimatéria proposta por Dirac em 1931 foi encontrada 2 anos depois em 1933. Os neutrinos propostos por Pauli em 1930 levaram 26 anos para serem descobertos.

Sair pela folha em branco sem uma fé realigiosa é um perigo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *